10 alimentos que baixam a testosterona

Existem muitos motivos pelos quais os níveis de testosterona caem a cada ano, mas o mais importante é a dieta. No mundo ocidental, promovido diligentemente por instituições governamentais, dependemos principalmente de alimentos que são fundamentalmente diferentes do que consumimos na maior parte de nosso desenvolvimento.

Nossos corpos (ainda) não se adaptaram a este tipo de dieta e, conseqüentemente, estamos sentindo as consequências: os índices de sobrepeso estão aumentando em toda parte, as doenças da civilização estão aumentando e os níveis de testosterona estão diminuindo.

Sem nutrição adequada, sua produção de testosterona não pode funcionar. Porque através da comida você está fornecendo ao seu corpo os blocos de construção e as matérias-primas. Você pode se alimentar para fazer seu corpo funcionar como uma máquina bem lubrificada, ou ele se sacode e range porque você está enchendo o tanque com o combustível errado.

Neste artigo, veremos 10 alimentos que sabotam a produção de testosterona.

1. Óleos Vegetais

Neste artigo, discutimos por que as gorduras são tão importantes para a produção de testosterona. Mas não importa que tipo de gordura. Embora os ácidos graxos saturados e monoinsaturados aumentem a testosterona, eles danificam os poliinsaturados.

Durante anos, a propaganda simpática da margarina nos ensinou que as gorduras vegetais ricas em ácidos graxos poliinsaturados são saudáveis. Mas o oposto é o caso.

O problema com essas gorduras vegetais é que a proporção de ômega-3 para ômega-6 costuma ser muito desfavorável. Uma proporção de 1: 1 é considerada saudável e natural. Agora alcançamos 16: 1 em favor dos ácidos graxos ômega-6.

O problema com isso é que os ácidos graxos ômega-6 promovem a inflamação.

E essas inflamações crônicas reduzem a testosterona e favorecem uma série de outras doenças da civilização.

Por esse motivo, evite óleo de girassol, óleo de cardo, óleo de soja, óleo de colza e margarina. Use óleo de coco, azeite de oliva, óleo de argan, manteiga ou ghee.

2. Gorduras trans

As gorduras trans são ainda piores do que os ácidos graxos poliinsaturados. Também são óleos vegetais, que são ainda mais processados ​​industrialmente para torná-los mais estáveis.

Agora é amplamente conhecido como esses tipos de gorduras são prejudiciais à saúde. As gorduras trans reduzem a testosterona, diminuem a contagem de espermatozóides e 2% mais gorduras trans em sua dieta aumentam o risco de doenças cardiovasculares em 23%.

Por serem baratos e fáceis de processar, são usados ​​na maioria dos restaurantes de fast food. Principalmente quando é frito.

3. Soja

A soja está atualmente no centro de uma polêmica acalorada.

Alguns dizem que é uma valiosa fonte de proteína e não há estudos mostrando que reduz a testosterona. Outros dizem que a soja leva ao aumento de seios masculinos, ao excesso de estrogênio e ao uso do Nintendo Wii. A verdade provavelmente está em algum lugar no meio.

Porque há evidências claras de que a soja tem efeitos negativos no corpo masculino.

  • Em 2004, uma equipe de pesquisa liderada por Trent D. Lund descobriu que uma isoflavona chamada Equol contida na soja pode inibir quase completamente a atividade da diidrotestosterona (DHT).
  • Um estudo de 2011 analisou um homem de 19 anos que iniciou uma dieta à base de soja. No decorrer do estudo, ele perdeu o interesse por sexo e sofreu de disfunção erétil. Testosterona e DHT eram questionáveis. 1 ano após o término da dieta, sua saúde erétil e hormonal se recuperou totalmente.
  • Um estudo de 2013 descobriu que a proteína de soja reduz os níveis de testosterona após o treinamento.
  • Em 2008, 99 homens inférteis foram examinados e aqueles que comeram mais soja tiveram a menor contagem de espermatozoides.
  • Dois estudos mostram que ratos machos, que já foram expostos à soja no estômago da mãe, tiveram problemas para desenvolver seus órgãos sexuais.
  • Os pesquisadores descobriram em 2005 que a proteína de soja reduz a testosterona e DHT em homens jovens.

4. Linhaça

A linhaça é considerada muito saudável, devido aos altos níveis de ômega-3. Para os homens, entretanto, eles não são a melhor fonte desses ácidos graxos.

Porque a linhaça também contém substâncias vegetais que têm efeitos semelhantes aos do estrogênio no corpo.

Em um estudo, uma mulher que sofre de excesso de testosterona pode reduzir seus níveis em 70% das sementes de linhaça diariamente em 70%. Claro, isso não pode ser traduzido 1: 1 para homens saudáveis, mas ainda mostra que a semente de linhaça tem um forte efeito anti-androgênico.

5. Alcaçuz

O assunto ainda não foi investigado muito intensamente, mas há indicações claras de que o alcaçuz não é o melhor doce para os homens.

Um estudo descobriu que mesmo 7 gramas por dia durante 4 dias leva a uma queda significativa nos níveis de testosterona. Após a restrição do consumo de alcaçuz, os valores se recuperaram completamente. Acredita-se que o ingrediente ativo glicirrizina seja o responsável.

6. Menta

A hortelã-pimenta infelizmente não é uma boa alternativa para um lanche. O mentol diminui a testosterona e reduz o desejo sexual.

Em um estudo com ratos, os pesquisadores descobriram que o nível de testosterona foi reduzido em 51% quando os animais receberam chá de hortelã na proporção de 20 g / l administrada.

O único estudo humano sobre o assunto foi conduzido com mulheres que tinham um excesso de testosterona. Uma xícara de chá de hortelã-pimenta, duas vezes ao dia durante 5 dias, reduziu a testosterona livre em 30%.

7. Álcool e, acima de tudo, cerveja

Não é de se admirar que o álcool baixe a testosterona, mas um copo aqui e ali não fará grande diferença. Em um estudo, um grupo de homens e mulheres deve beber de 2 a 3 bebidas por dia. Por 3 semanas.

Os níveis de testosterona nos homens caíram 6,8%, as mulheres não mudaram. Em outro estudo, em que a quantidade de álcool foi aumentada, os valores caíram significativamente, em 23%.

Como em todo lugar se aplica: A dose faz o veneno.

Em ratos alimentados, por exemplo, com 5% de suas calorias diárias com álcool, a genitália foi reduzida em 50%.

O mais importante é o que você bebe. Porque o lúpulo da cerveja também contém fitoestrógenos que reduzem a testosterona. O vinho é a melhor alternativa.

8. Produtos lácteos

60-70% dos estrogênios que ingerimos com alimentos vêm de produtos lácteos.

As vacas leiteiras em granjas em massa permanecem grávidas por 300 dias por ano e estão cheias de hormônios e má nutrição.

Em um estudo japonês no qual os homens beberam 600 ml de leite por dia, os níveis de estrogênio aumentaram significativamente e a testosterona foi eliminada.

Portanto, não use laticínios o máximo possível.

Se você não pode ficar sem nada, então tome pelo menos leite desnatado, porque os hormônios são solúveis em gordura e estão principalmente na gordura do leite.

9. Carne Processada

Além das dificuldades morais envolvidas, os animais das fazendas industriais são alimentados com alimentos completamente não naturais, injetados com hormônios e antibióticos.

No tecido adiposo desses animais, os poluentes se acumulam e há evidências de que o consumo desses produtos cárneos aumenta o estrogênio no organismo.

Em contraste, a carne de animais destripados com grama é perfeitamente capaz de aumentar a testosterona.

10. Produtos Cereais

A maioria dos cereais contém uma proteína que se tornou famosa: o glúten.

Mais uma vez os fantasmas estão divididos, como isso é prejudicial agora. Uma coisa é importante para nós: o glúten aumenta a prolactina.

A prolactina é um antagonista da testosterona, e um aumento neste hormônio suprime a testo e a dopamina. Além disso, produtos de cereais altamente processados ​​têm sido associados a várias doenças porque produzem uma resposta à insulina mais forte do que o açúcar puro.

Não existem bons pré-requisitos para uma produção saudável de T.

We will be happy to hear your thoughts

      Leave a reply